domingo, 5 de setembro de 2010

Fé sem fezes


Ter a consciência pacificada e o coração descansado, eis o objetivo da fé, da verdadeira fé. Conversei com um amigo no salão onde corto o cabelo e este me pediu algo pra ler a respeito de algumas doutrinas, então fui pesquisar em alguns sites a fim de encontrar material que satisfizesse a necessidade do irmão e então me vejo outra vez na encruzilhada dos pensamentos a respeito da religião. Tanta coisa se escreve e tanto se diz de coisas que não se conhece. Quanta tentativa de autopsiar “Aquele que nunca morre” e portanto não pode ser autopsiado.
Sofro ao pensar no quanto seria diferente se apenas pudéssemos viver a fé singela que nos põe em harmonia com Deus e com o próximo. Como é diferente o viver em fé do ser “aleijado” pelos sistemas montados por homens cuja inteligência se põe a serviço de interesses os mais diversos possíveis e que nada tem de essência do Evangelho.
Escrevo estas coisas certo de que não sou ninguém do ponto de vista religioso/eclesiástico e que não pretendo representar qualquer grupo ou qualquer linha doutrinária. Resumindo eu diria estar completamente curado das manias messiânicas que geralmente povoam as mentes formadas sob a égide dos dogmas, das regras, das doutrinas. Convém esclarecer que ninguém é totalmente isento em seus pontos de vista. Logo tenho sim diversas influências a definir as tendências que dominam o meu pensar e o meu crer, mas peço a Deus que me ajude a ser cada dia mas livre para testemunhar a sua graça agindo em mim, sua misericórdia me guardando e seu amor me atraindo. Só isso, nada mais que isso. Fácil, límpido e simples.

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Olá irmão gostei muito daqui, penso de igual modo, tudo tão simples, viver o evangelho genuíno de Jesus..
    Jesus nos pede apenas que amemos, então, quem ama está nele e ele em nós..
    Povinho complicado esses "crentes".Rsrss

    Shalom

    ResponderExcluir