quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Tudo passa igual a uma semana


O fim do ano vem chegando. Descobri que hoje é primeiro de dezembro. Hora de pensar no que fiz, no que deixei de fazer e no que farei no próximo ano. Aliás o momento de começar planejar é o mês de setembro. Três meses é um bom tempo para se elaborar um mini planejamento estratégico anual. Mas como quase todo mundo, deixo para a última hora, o último mês. Isso para as coisas que conseguimos planejar, pois em muitas não temos nem idéia de qual caminho seguiremos.O interessante é que sempre juramos não repetir os erros que cometemos no ano anterior, mas volta e meia nos deparamos com os mesmos comportamentos já antes criticados.
Em meu caso pessoal 2010 foi muito diferente de tudo que já vivi. Claro que sei que todos os anos são diferentes. Sim. Mas 2010 trouxe mudanças drásticas à minha vida, à minha visão do mundo, às minhas relações. Como já falei sobre os motivos antes não quero retomar o assunto aqui.
Entre os aprendizados que incorporei cito: a impossibilidade de resolvermos a maioria dos problemas que nos cercam versus a necessidade de convivermos pacificamente com os insolúveis. Alguns são insolúveis momentaneamente, outros são de caráter mais duradouro, contudo é preciso saber conviver com todos eles sem perder o sono. Afinal todos temos problemas de diversas ordens e nada é tão ruim que não possa ser piorado. Jesus ensinou a não andarmos ansiosos por coisa alguma: basta a cada dia seu mal. Nesta linha outra lição clara para mim é a percepção de que as coisas mudam, não importando o quanto pareçam eternas, tudo muda. Os bons e os maus envelhecem e morrem do mesmo jeito.

Um comentário:

  1. Também para mim 2010 foi incomum ..muita aprendizagem, muita dor com perdas e dúvidas e a minha insuficiência diante delas..
    Me tornei nesse ano o que não fui em toda minha vida, sou grata sobretudo pela intimidade que tudo isso me fez ter com o Pai..conhecendo seu amor e sentindo o quanto sou amada e capaz!
    Shalom irmão que 2011 seja para nós um ano de muito amor inudado no coração para o coração do outro!

    ResponderExcluir