quinta-feira, 11 de junho de 2009

Infância tardia


Há uma fase da vida mais bela que a infância? Depende. É a resposta mais correta para uma série de perguntas e bem aplicada a esta. A infância é bela sim e mais que isso, é importante que seja bem vivida.

Brincar, perguntar, errar, chorar, correr ao invés de andar. São tantas coisas que se pode fazer enquanto criança e que ficam absolutamente fora de propósito quando da pessoa se exige uma atitude adulta. Assim é não apenas bom que se faça tudo que se aplica a esta fase quando nela se está, como é imperativo que assim seja, pois do contrário as manifestações belas e apropriados da infância ganham o feio nome de infantilidades. Infantilidade é a denominação dada às atitudes de um adulto que não são próprias de sua idade.

Adultos são seres que tendo já vivido a sua infância e adolescência perderam o direito a certos comportamentos, em especial aqueles considerados improdutivos e/ou inadequados. A convenção social estabelece e todos conhecem aquilo que se pode admitir e se espera do adulto. Ai daquele ser que não segue as normas estabelecidas.

Um comentário:

  1. Neemias. Ter conteúdo, sabedoria e simpatia, isso é muito bom. Que Deus continue fluindo do seu coração. Obrigado. Luiz.

    ResponderExcluir